8.8.10

Sábado a noite sozinha em casa, socoroooooo!



O que fazer quando o namorado viaja, a mãe dorme fora, os amigos somem e você se depara completamente sozinha na sua casa?
Poxa, é simples! Em primeiro lugar, você repete o mantra "eu não preciso de companhia pra curtir uma noite", até aceitar isso.
Depois de se convencer, você coloca aquele filme que você quer ver faz um tempão... ou assiste uma temporada inteira do seu seriado preferido. Faça um balde de pipoca, entupa seu criado-mudo de bala, sorvete, refrigerante e chocolate e coloque na cabeça que hoje é sábado a noite, e não tem problema fugir da dieta!
Quando seu filme acabar, você escolhe um dos seus CDs preferidos, aquele que te faz cantar alto de olhos fechados, e dançar no meio da sala ou pular em cima da cama.


Ai, você pode abrir uma cerveja, um vinho, preparar um drink, um suco, enfim, qualquer coisa que você goste.
Com sua bebida já em mãos, você escolhe seu próximo passo, vai de montar um quebra cabeça à desenhar, escrever, ler um livro, cantar, ou até fazer faxina (tem gente que curte né? haha)



Passado um certo tempo, se você estiver com fome, vá para a cozinha e arrisque um novo prato, tente uma receita que você nunca fez mas sempre quis experimentar. Se sua geladeira não está abastecida, faça uma listinha com o que você tem, entre na internet e pesquise o que é possível fazer com seus ingredientes, google esta aí pra isso neh? hahah

Se sua receita for uma que vai ao forno e demora pra ficar pronta, você aproveita o tempo livre, e toma um banho incrível, se possível, de banheira, com direito a sais de banho e esfoliante, aproveite pra fazer Aquele banho de creme no cabelo, e principalmente relaxar Muito! (cuidado pra não deixar sua receita queimar, haha).

De banho tomado, provavelmente sua comida já está pronta, então, mate a fome, mas não se esqueça de  fazer um prato bem bonito, não importa se você está sozinha, não é por isso que você vai comer sua deliciosa receita direto da panela...poxa, perca uns minutinhos colocando a mesa com sua toalha e prato mais bonitos, acenda umas velas, se sinta bonita e digna de um banquete!
Depois de jantar, sinta-se livre para deixar a pilha de louça pra amanha, hoje você concordou que iria aproveitar a noite, e lavar louça não faz parte!


Improvise uma sobremesa, se não tem nada pronto, invente! Veja as frutas que você tem, garimpe os armários atrás de creme de leite, leite condensado, chocolate em pó, geleia, pêssegos em calda, manteiga de amendoim, qualquer doce, e provavelmente você vai encontrar alguma coisa que se misture e que resulte numa bela sobremesa.

E pronto, não tem como dizer que você não aproveitou seu sábado! E quando alguém perguntar "o que você fez no sábado?", você já pode dizer que passou a noite com a melhor companhia possível, você mesma!


Um comentário:

  1. Olha, muito bom, adorei, to indo já pra cozinha preparar a sobremesa (: Obrigada beeijos;*

    ResponderExcluir