9.8.10

Mini Quiche de cebola pro aniversariante!

Hoje é aniversário do meu avô. Do meu sobrinho também, mas ele mora no Rio, então não vai participar da comemoração e comer mini quiche = (



Mas a história é a seguinte, hoje as 8:30 da manhã, eu estava enrolando brigadeiro, hahaha
Quando terminei, fiquei sem o que fazer e pensei "ah, vou inventar algum salgadinho pra levar pra festa". 
E assim, foi invenção mesmo, então, até 2 minutos atrás, eu não sabia se a receita ia dar certo, mas deu, e muito! E é por isso que vou contar aqui.


Eu não sei colocar em medidas o que eu fiz, então vou colocar aproximadamente. Essa massa podre (igual de empada), eu seeempre faço pra qualquer torta, acho gostosa e prática e essa quantidade de massa deu 24 mini quiches.

Massa:


1 xic. e meia de chá de farinha de trigo
120g de manteiga derretida ou amolecida
1 colher de cha de sal
1 colher de sopa de creme de leite

Primeiro você faz tipo uma farofa com a farinha o sal e a manteiga, a principia com um garfo ou 2 facas, depois mexa com as mãos até ficar homogênea e soltar, sem ser grudenta.
Depois é só colocar dentro das forminhas sem ser muito grossa e fazer pequenos furinhos com um garfo.

O recheio:

fiz em duas partes. A primeira foi 1 cebola e 2 dentes de alho picados e refogados na manteiga e por ultimo, sal, pimenta do reino e parmesão ralado.

Depois fiz um creme que também não podia ser mais fácil: Bata no liquidificador 100 g de ricota mais ou menos, 2 ovos caipira pequenos, umas 3 colheradas de creme de leite, noz moscada, sal, pimenta do reino e parmesão.

Ai, encha cada forminha com metade de cebola e por cima, o creme.

Leve ao forno alto por 30 min.




Assim, eu colocaria mais coisa, por exemplo, amêndoas por cima, ou um queijo brie no meio... mas eu fiz com o que eu tinha aqui em casa e tava bem limitado, haha
As forminhas, como se vê nas fotos, são aquelas de silicone que podem ir ao forno, fica bem mais fácil de tirar as quiches depois, já que a massa podre é bem quebradiça.


E parabéns aos aniversariantes!!! 
Inclusive minha irmã que fez aniversário dia 07 e eu que fiz dia 1º.

Um comentário:

  1. Oi Prima, que linda foto dos avós. Gostei da receita. Uma pena não poder estar junto. Mas estou muuito feliz em ver a Dona Áurea recuperada.
    Forte abraço prima. Grato por compartilhar estas riquezas.

    ResponderExcluir