17.8.10

Faça você mesma!






Há alguns anos atrás, eu queria muito comprar um saia plissada xadrez e vermelha. Procurei em várias lojas e não era a coisa mais fácil de se encontrar, e quando eu achava, ou era cara ou não era exatamente o que eu queria. Ai, um dia em casa, achei um tecido vermelho xadrez exatamente como eu queria que fosse minha saia, fui mostrar pra minha mãe e ela me convenceu a tentar fazer a saia, eu mesma. Ela, que aprendeu a costurar sozinha, me deu uns toques, eu já tinha uma noção, sempre consertei minhas próprias roupas, mas nunca tinha feito uma assim, do zero. 



 

Aproveitei então a oportunidade de ter em casa o tecido e a maquina de costura e me arrisquei em meio a plissados e alinhavos. Deu trabalho, mas o resultado de se ter uma roupa nova sem gastar nada com isso, é gratificante! E apesar da saia ter dado trabalho, existem mil outras peças que são muito mais fáceis de se fazer, e pra aprender como se faz, google existe!








E foi pensando nisso que comecei a escrever esse post. Poxa, que atire a primeira pedra quem nunca pensou "tanto dinheiro por esse pedaço de pano? Eu mesma poderia fazer isso". E eu não vou negar que em muitas ocasiões, me deu preguiça e por conta disso, deixei pra depois, tenho um saco imenso de roupas a serem reformadas, customizadas, etc... mas como forma de incentivo, este post está aqui pra eu me lembrar de colocar as mãos na maquina e me presentear com novas roupas, e pra qualquer um, que como eu, vive pensando que é um absurdo pagar tão caro por coisas simples de se fazer.








Nenhum comentário:

Postar um comentário