13.8.10

Zona Cerealista e Mercado Municipal

Eu não sei nem por onde começar esse post, afinal, ontem foram horas e horas fazendo compras e passeando pelo mercadão e a zona cerealista, 144 fotos, e um rombo na fatura do cartão de credito. Mas, programa divertidíssimo!!!

Logo que chegamos no mercadão.
Bom, na quarta, estava eu, a Jô (minha irmã) e o Sonega, amigão nosso, no barzin aqui na esquina de casa, e conversa vai conversa vem, contei que eu nunca tinha ido ao mercadão, praticamente uma heresia pra alguém que mora em São Paulo a vida toda, então, abismados com isso, logo marcaram o programa de quinta feira.


Nos encontramos ontem cedinho, com um dia lindo de presente, e fomos pro centro, em meio ao transito maluco de São Paulo, conseguimos por sorte estacionar em frente a lojinha preferida da zona cerealista, a Casa Flora, lugar incrível com prateleiras recheadas de nozes, castanhas, queijos, bebidas e outras mil coisas. E foi esse o primeiro susto no cartão de crédito. Saímos de lá com umas 10 garrafas de vinho, que estavam com 30% de desconto, 6 delas, quem comprou foi o Sonega, hahaha. Além de um parmesão incrível argentino e bem baratinho (R$21 o kg). Também trouxe de lá amêndoas, nozes e castanha de caju, meio kg de cada, mas que super valem a pena pelo preço (entre 11 e 15 reais meio kg). Pra quem não sabe, a zona cerealista fica pertinho do mercadão, mas com preços bem mais baixos. Depois da casa flora, demos mais umas voltas pelas lojinhas da rua, comprei outros queijos, aspargos e pimenta rosa.

De lá, fomos a pé pro mercado municipal, tirando fotos de fachadas de prédios abandonados, lindos!

Prédios abandonados da região.

Também pegamos emprestado uma peruca de um vendedor na rua, hahaha

Chegando lá, você praticamente mata a fome só de andar pelos corredores, experimentando tudo que os vendedores te dão.


Coisa mais linda o colorido dos estandes!
Andamos um bocado conhecendo os estandes, até cansar, aí fomos pro segundo andar comer o famoso pastel de bacalhau e tomar um chopp. Logo que você pisa lá em cima, você até se assusta com a quantidade imensa de mesas e cadeiras, e de gente!!!
Achamos uma mesa e demos inicio a maratona que foi, passamos por praticamente todos os bares de lá, experimentando alguma coisa em cada um, tinhas uns que o chopp era melhor, o pastel nem tanto, outros que a comida era ótima, mas o chopp, nada de mais, e horas se passaram e muita conversa e muita risada!




Quando saímos de lá, ainda deu pra passar na casa de uma amiga onde estava tendo um churrasquinho...mas a essa altura, eu já estava caindo de sono e não resisti, tirei um cochilo por lá, hahahah
Sei que no fim, o dia foi ótimo, e eu recomendo o programa pra qualquer um!

Algumas das minhas compras =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário