18.8.10

O chiado da agulha



De todas as minhas postagens, essa é sem sombra de dúvida, a que tem mais história e nostalgia: o toca discos e a coleção de bolachões!
Mas não vou me prolongar muito...



Coleção Pink Floyd
Rolling Stones
Parte da coleção Dylan
Há tempos não colocava ele pra tocar, hoje resolvi matar a saudades do chiado da agulha e descobri que as caixas estavam desconectadas, o quadrifônico tava louco e o amplificador com mal contato. Resolvi consertar. Entre alicates, emaranhado de fios que parecia uma macarronada  e botões que saiam na minha mão, levei um tempo, mas consegui! Coloquei um vinil pra testar, peguei qualquer um sem ver, veio Pink Floyd e com ele, músicas que meu pai tocava na minha infância, e agora que eu to maiorzinha, músicas que nós tocamos juntos em noites infinitas, sempre uma festa!

Bom, vi que funcionava, tinha um chiado a mais, mas logo resolvi apertando botão ali e aqui. Acabou o vinil, troquei por Rolling Stones, Exile On Main St, meu preferido, Ah! esse disco, traz a lembrança de danças na sala com minha mãe, a gente se diverte tanto... esse, também gosto de tocar com meu pai, mas ele prefere o Let It Bleed.

Enfim, são coleções e mais coleções de bolachões comprados no lançamento, importados, nacionais, garimpados em sebos. Essas que eu coloquei, são uma minoria que eu achei relevante colocar (não que as outras não mereçam serem mostradas) mas além desses, são muitos discos do Dire Straits, Beatles, B.B.King, além dos meus, que eu achei em sebos ou ganhei de amigos, como Metallica, Aerosmith, Guns, etc, etc, etc. E ainda tem alguns emprestados com minha irmã, como um duplo da Billie Holiday, ou o Nashville Skyline, uma das obras primas mais lindas do Bob Dylan. 
E todos eles podem não ter um valor real muito alto, mas um valor sentimental avaliado em milhões.
E eu sei, que cada integrante dessa minha família, tem uma historia pra contar, de amor com esses vinis.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário