9.9.10

O melhor purê de batatas!

O almoço de ontem foi assim, uma saladinha, um peixe a milanesa, espinafre e o melhor purê de batatas... também tinha arroz integral e feijão, mas dispensei, não gosto muito de feijão com peixe.



O peixe foi a receita que deu errado mas no fim tava bom, acontece né, mas não foi minha culpa. 
Fui empanar a Abrotéia (filé de bacalhau fresco) e não encontrava a farinha de rosca ou farofa pronta,  ou qualquer coisa usável pra se empanar um peixe. Aí, minha irmã viu um pote e falou "olha, farinha integral, faz com ela", então tá, achei meio estranha aquela farinha, mas fiz mesmo assim. Quando eu tava empanando o último filé, achei uma etiqueta dentro do pote escrito "ração humana", hahahaha
Mas ia fazer o que? Jogar tudo fora? Não né... paciência, fritei os peixinhos e dei a primeira garfada com medo, e no fim não ficou ruim, mas se fosse com a farinha de rosca, teria ficado melhor.

E o purê de batata, é o melhor do mundo por que: fizemos ele com creme de leite fresco no lugar do leite e pedaços de queijo brie, além da manteiga de  sempre, não sei o que seria da minha vida sem manteiga.


E a sobremesa, ficou por conta do chantilly no cafézinho que fizemos com o que sobrou do creme de leite com gotinhas de baunilha.

Um comentário:

  1. Uau!!! Qualquer dia vou morder o monitor!!! Tenho uma receita no blog onde dou a dica de como fritar o peixe sem agarrar na frigideira. Mas não seria o caso do filé da receita que teria que empanar mesmo. Mas quem sou eu pra falar disso? Minha culinária é tosca e de Neanderthal e sua tá no nível Edu Guedes, GNT, Discovery T&L...
    Ruim é só ficar de água na boca....

    ResponderExcluir