16.9.10

Não deixe o abacate estragar.


Trilha sonora da noite... 

A janta de hoje começou pela manhã... não por ser difícil e levar horas pra se fazer, mas sim por que eu olhei o abacate na fruteira e pensei "se eu não fizer alguma coisa com esse abacate, ele vai estragar".

Cortei o abacate em cubinhos antes de tiar da casca pra facilitar depois...

Então, na volta da faculdade, encontrei o namorado e fui ao mercado comprar o que faltava pra fazer uma guacamole, que no caso, era só coentro. Achei que merecia um acompanhamento, então também trouxe carne moída, rap 10 (aquela massinha aberta bem fininha, sabe?), cheddar  e cerveja (a Itaipava long neck está por 89 centavos no pão de açúcar, tenho que aproveitar).


Não tinha feijão pra um chilli, nem pra fazer, nem pra descongelar, então fiz a carne moída com o tempero do chilli (cominho!!!).
Assei os rap 10 amarrados com o cabinho do coentro, pra que eles ficassem no formato de um taco.



E a guacamole, eu sei, não é todo mundo que gosta, mas pra quem gosta, é super simples de fazer. E ela é a atração da noite, então ai vai a receita:

Pra fazer a quantidade que eu fiz, que da pra muita gente, você vai precisar:

1 abacate grande maduro
2 tomates grandes sem pele e sem semente
1 e 1/2 cebolas
1/2 maço de coentro
2 ou 3 pimentas suaves
2 dentes de alho espremidos
suco de 1 limão e 1/2
sal e pimenta moída a gosto

E a receita dificílima de se fazer é: cortar tudo miudinho e misturar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário