3.9.10

Espaguete com lula no creme de leite fresco, limão siciliano e nozes


Esses dias minha irmã, Jô, chegou aqui em casa numa fissura louca por uma receita que minha outra irmã, Sã, comeu no dia anterior em um bistrozinho na Vila Madalena. Chegou aqui com uma sacolinha com lulas, limão siciliano, creme de leite fresco, um mix de pimentas desses que já vem com moedor, uma peça de um parmesão incrível e algumas cervejas geladas. Meio que inventamos a receita, que provavelmente pode ser aprimorada, mas que pra primeira tentativa, ficou excelente, e é fácil de fazer.


Então é o seguinte, sem quantidades:

Você deixa a lula de molho em um pouco do suco de limão e pimenta. Já coloque pra esquentar a agua do macarrão, o molho fica pronto bem rápido, então a gente só começou a preparar quando colocamos o macarrão na agua.
Frite cebola e alho picados, coloque as lulas e frite mais um pouco, junte o creme de leite fresco e tempere seu molho com sal e noz moscada, se precisar, engrosse com um pouco de farinha, mas misture ela em um potinho com um pouco do molho antes para não empelotar. Depois de escorrer o macarrão, é só misturar com o molho e raspar um pouca da casca do limão por cima. Ai, no prato, você quebra as nozes grosseiramente por cima, e alecrim, se gostar. Dizem que não se coloca queijo ralado em frutos do mar, mas nós somos uma família de ratas, e colocamos queijo ralado sem dó.


Um comentário:

  1. Oi!
    Tinha passado antes por aqui pra ver suas belas fotos e fiquei babando pelo espaguete.
    Sua postagens são 10.
    Sds
    Jorge

    ResponderExcluir