16.7.10

Sabonetes

Detalhe pra esses que são massageadores!!!                                                           Fotos:Ludi Knaus

Quando eu tinha uns 15 anos, entrei numa fissura de fazer sabonetes artesanais, coloridos e cheirosos, a intenção ia alem de tomar banho (dãr! haha), eram também, bonitos para se deixar exposto no banheiro, cheirosos pra se colocar em gavetas de roupa, e eu também vendia em feirinhas de artesanato e para conhecidos...(os lucros nunca superaram as despesas, mas eu não tenho tinha um bom tino pra negócios). 
Era bem divertido, passava dias inteiros entre essências e glicerina, mas foi uma fase, e todo o material (e põe material nisso) voltou pro armário, até hoje, dia que estava entediante, frio pra caramba e eu com sono. Não sei por que, mas a ideia me veio a cabeça "hum, acho que vou pro fogão, mas dessa vez, não quero cheiro de bolo, nem de alho e cebola, quero cheiro de banho, cheiro de capim limão". E lá fui eu, garimpar no fundão do armário fechado a no mínimo 7 anos, barras de glicerina, uma infinidade de potinhos de corante, formas, extrato disso e daquilo, panelinha, muitas, muitas essências, alem de embalagens e tecidos decorativos.



Eu disse que queria capim-limão né?! Pois é, esse é o único cheiro no mundo que eu não tenho dentro de um pote! Então escolhi outro, comecei pela essência de hortelã, adoro esse cheiro de bala, pasta de dente, suco com abacaxi e sei la, verão. Misturei com extrato de arnica, achei que as "propriedades curativas da arnica" combinariam com a vibe da hortelã, hahaha corante verde, claro. 
Depois de colocar nas forminhas, ainda não estava satisfeita e resolvi fazer outro, dessa vez, o poder calmante do extrato de camomila, mas o cheiro, de calêndula (achei que o cheiro de camomila estava meio suspeito, alias, qualquer coisa ali era suspeita depois de 7 anos, haha) esse é o amarelinho da primeira foto, com algumas florzinhas dentro da forma, só deu um sabonete. Ainda queria mais, então, por último, dei um tiro no escuro, abri o potinho escrito Gerânio (desculpem-me, mas eu nem sabia se era uma flor ou o que) gente, me apaixonei pelo cheiro na primeira fungada, seguida de várias outras, eu descontrolada. Não sabia que cor tem um Gerânio, mas achei que violeta combinava com o cheiro, deixei a glicerina derretendo e corri pro google, digitei "gerânio" ansiosa, e descobri que estava certa, é uma flor, e pra minha surpresa, violeta sua cor. Agora eu quero um pé de gerânio no meu quintal pelamordedeus!! Pena que o corante violeta, quando coloquei na panelinha, ficou azul, ai misturei vermelho pra ter violeta ou pelo menos roxinho, mas ficou essa cor estranha ai.
Enfim, esse ultimo, coloquei um extrato de não sei o que, que dizia no rótulo "bom para pele oleosa, com acne", não tenho a pele oleosa nem com acne, mas achei útil, vai que né, eu descubro que é a ultima das maravilha para a minha pele e não vivo mais sem.
Enfim, agora é só esperar o próximo banho pra saber se tive sucesso, se não, vai virar sabonete pra pano chão. E se der certo, provo que produtos fora da validade são úteis, hahaha. 




Podia ter dado uma photoshopada no esmalte descascando né, que horror! Mas só vi agora que o post ta pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário