2.7.12

Fora de Casa: Pizzaria Monte Verde

Terça feira passada fui conhecer um pizzaria nova, quer dizer, nova pra mim, pq ela ja tem dado as caras como pizzaria badalada há um tempinho, a Monte Verde.



Bom, a primeira impressão não é das melhores por um simples fator: extremamente cheia, como nunca vi na vida. Isso porque era plena terça feira. O lugar, bonito, mas nada de mais, a iluminação, nem baixa nem claríssima (se tem uma coisa que me faz sair de um lugar e não voltar mais, é aquela luz branca ofuscante)...  e o que mais me chamou a atenção quando cheguei (salvo a multidão) foi a arvore gigantesca de copa farta na frente, tão linda!


Bom, vamos ao que interessa, pegamos uma senha preferencial, mesa pra quatro, e mesmo assim, levou bem uns 40 minutos. Pra senhas "normais" a previsão era de 1 hora e meia!!! Enquanto isso, tomamos um chopp (Heineken) num canto um pouco menos movimentado e aproveitei pra tirar umas fotos da enorme vitrine que ficam os pizzaiolos frenéticos entre massas e recheios.



Quando finalmente fomos atendidos, pedimos 2 pizzas (essas sim chegaram bem rápido) e o cardápio, apesar do óbvio ululante, tinha algumas opções mais sofisticadas (e meio caras).
Uma pizza foi 1/2 calabresa e 1/2 Oliva que é com mussarela de búfala, tomate caqui, manjeiricão e pesto de azeitona preta. A outra pedida foi 1/2 alcachofra e 1/2 parma, que vem com tomate seco e mussarela de búfala. Mas a predileta foi sem dúvida a Oliva, o pesto é de se comer rezando!



No geral, pizza boa, massa fininha e crocante, o molho é bom, mas podia ter mais, o recheio, de qualidade, mas você percebe que ela foi feita na correria de remessas enormes de pizzas saindo do forno por minuto, então, não sei se vale a pena passar por tanta multidão, muita espera e uma conta salgada no fim da noite.




Mas quem sabe retirar no balcão e comer em casa em baixo das cobertas vendo um filminho, não seja uma boa pedida?

Bom, quem quiser conhecer, vá cedo ou com bastante paciência, haha

www.pizzariamonteverdeitaim.com.br

6 comentários:

  1. E vai continuar cheia, porque tem mais vauchers no Peixe Urbano! pizzas de até R$59,00 por R$16,00 com validade até final de agosto de 2012...
    Fiquei curiosa com a pizza Loraine : Alho porro, bacon, catupiry (o verdadeiro), huuumm...........

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ludi, que saudade de lá!!!! Eu ia muito com meus pais ou com os ficantes mesmo!!! Sempre foi cheia viu, qualquer dia da semana e mesmo sem cupons de desconto. Já que tá rolando essas promoções deve estar mais cheia ainda, o que eu acho que cai o padrão do lugar, tanto pela qualidade quanto pela clientela!

    Fiquei morrendo de vontade deste pesto de azeitonas pretas!
    Boa Semana, beiJUs.

    http://feiffercereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Ju, saudades de vc sua linda!
      Quando vier pra São Paulo vamos marcar de comer uma pizza lá então, ai você experimenta a de pesto de azeitonas, ebaa!

      Bjoos

      Excluir
  3. Eu fui no ano passado e comi 1/2 Oliva também... Adorei... mas o mesmo esquema... conta salgadinha!!! Mas vale a pena conferir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já voltou da viagem Dã?
      Vamo marcar de fz alguma coisa...
      Saudades

      Bjos

      Excluir
  4. seu blog é mto fofo, amei !!!


    LuRussa
    www.lurussa.com

    ResponderExcluir