14.10.10

Preguiça de cozinha? Batata recheada!

A receita de hoje não tem fotos do passo a passo, por que eu não imaginava que eu ia postar aqui no blog. Mas quando eu experimentei um "amassadinho" da batata com a manteiga temperada, eu falei "era tudo que eu queria!" (a propósito, alguém já pensou em fazer purê de batata com ervas?) e fui obrigada a registrar... 

Baked Potato na verdade, aprendi a fazer com meu pai, pequenininha. A receita dele, é fantástica, mas da um pouco mais de trabalho, as batatas precisam ser cozidas, então eu faço de um jeito mais chulo, mas que dá muito certo, microondas!


E é difícil assim ó: faça furinhos na batata, enrole num papel toalha, leve ao microoondas por 4 min. (isso pra uma batata grandinha) vire ela do outro lado, mais 4 min no micro.

Abra uma tampa na batata com uma faca e depois "cave" ela com uma colher, tirando quase todo o interior com cuidado pra não fura-la. Recheie com o que quiser, haha.
Eu gosto de pegar o que sobrou do interior da batata e fazer um purê com temperos, queijo, manteiga e tal. Pra depois devolver à batata oca, intercalando com algum outro recheio. Depois é só levar ao forno alto pra dourar.


Essa de hoje, eu fiz assim: enquanto ela estava no microondas, eu peguei umas 2 colheres de manteiga amolecida e misturei com salsinha, manjericão, cebolinha, um pouquinho de orégano e um dente de alho, tudo bem picado, temperei com sal e um mix de pimentas moídas. Depois misturei isso com o que tirei de dentro da batata, fazendo um purê. Coloquei de volta na batata um pouco desse purê, intercalei com Cream cheese, mais purê, mais cream cheese, purê e parmesão ralado e deixei no forno bem uma meia hora, mas não é uma coisa indispensável, em 10 minutos já ta pronto.



Um comentário:

  1. Ludi
    Ainda não fiz o macarrão pra provar e dar minha opinião. Tremenda falta de tempo mas fico com a dívida que logo será paga pois entrei de férias neste final de semana. Agora fiquei com vontade de comer a batata. Se estas postagens fosse interativas com sabor e cheiro já tinha engordado uns 3 quilos. Da última foto só tô com um copo de cerveja cheio e geladinho. Aguardando uma copa-lombo que tá no forno pra encarar junto com uma feijoada.
    Abraços

    Jorge

    Jorge

    ResponderExcluir