17.5.10

Reinventando a luz

Esses dias aqui em casa, numa dessas ondas de desejo de mudar a decoração, acabar de vez com a bagunça (missão impossível!), e inovar a casa com uns detalhes originais, resolvemos trocar as luminárias.
Então, eu e mãe entramos numa maratona de fuçar em blogs e revistas novas e antigas, a procura de dicas de decoração. O nosso acervo de revistas é um monstro de 7 cabeças, entre Criativas, Arquitetura e Construção, Vida Simples, Bons Fluidos e mais, você encontra revistas de até 20 anos atrás, imagina a loucura!!! E já que estávamos com a mão na massa e zilhões de exemplares espalhados pela sala, acabamos organizando (na medida do possível) em ordem cronológica, algumas coleções. Por fim, cobertas de poeira mas com algumas ideias para incandescer alguns cantinhos, fomos à Etna (toda vez que eu arrisco dar uma voltinha na Etna, me da vontade de deixar um rim em troca de tudo que eu quero de lá). Mas mantivemos o foco, e voltamos (praticamente) só com objetos para iluminação.

Como duas dessa luminária de alumínio escovado, vermelha por dentro...

Na sala, o efeito ficou vermelho de mais... mas quando combinada com outras luzes, fica bem aconchegante!

Outra coisa que veio de lá, mas que você encontra em qualquer lugar, foi um escorredor de macarrão que virou experiência no teto da cozinha, haha

O efeito fica bem interessante...

Mas por não ter uma cúpula na frente da lâmpada, fica um pouco ofuscante, pelo menos pra quem olha pra cima, mas isso é fácil de resolver acoplando com um arame mesmo, uma dentro do escorredor, que já que é cheio de furinhos, fica fácil de prender qualquer coisa.
Ta aí, uma luminária com cara de cozinha, haha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário